Desenvolvimento pessoal – é para mim?


O grande factor que todos temos em comum é, até prova em contrário, sermos todos humanos! E todos nós nos desenvolvemos “pessoalmente” quando aprendemos qualquer coisa. A tocar piano, ou bateria. Se vamos a uma aula de danças de salão, de artes plásticas, culinária, boxe! Tudo isso é óptimo para o nosso bem-estar, uma vez que em princípio ajuda a aumentar a nossa zona de conforto, preenchendo também a nossa necessidade de diversidade.

Mas de vez em quando há um outro tipo de aprendizagem, mais profundo, do qual temos necessidade. Esta pode apresentar-se como uma insatisfação com o estado de uma das áreas da nossa vida (ou todas), numa altura de balanço. Pode ter sido despoletada por uma ocorrência inesperada na nossa vida. Pode ser um desejo adormecido - que acordou - de ser melhor (comunicador, indivíduo).

Neste caso, desenvolvimento pessoal envolverá conhecer-se a si mesmo. Perceber porque toma determinadas atitudes, entender o que procura de facto ou o que quer (e se já sabe, o que é que está a impedir o caminho). Sentir se que é esse o caminho, ou outro, afinal. Depois, desenhar uma forma de lá chegar, e agir em conformidade.

Se estiver um destes momentos, se está com um desafio, se quer ser melhor, sentir-se mais feliz... comprometa-se consigo próprio e tome a iniciativa de agir nesse sentido, progredindo!
Se sozinho lhe parecer um desafio acrescido, procure-nos. Numa palestra gratuita ou numa de contribuição, num curso ou workshop, a LIFE Training está aqui para o acompanhar na sua viagem de clareza inspirada.

Respondendo à pergunta inicial, não será tanto se este tema lhe diz alguma coisa. Então, se é um ser humano, e está vivo, porque não?


Este é o nosso tema da semana no Facebook, SiGa-nos!

Leia também