“Energia para a vida” num contexto desafiante

No passado dia 6 a LIFE Training teve a oportunidade de proporcionar um workshop motivacional para 600 pessoas que estão desempregadas, no CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário.

Ricardo Peixe mostrou como ter “Energia para a vida”, deixando bem claro que para quem se encontra num contexto desafiante, seja ele qual for, a questão chave que temos de fazer a nós próprios é: “O que é que eu vou fazer agora?”. E fazê-lo, sem olhar para a realidade nem de forma dramatizada (como se o mundo fosse acabar), nem lírica. Agindo de forma inteligente, apenas.


Inserido na apresentação do programa Desafio Emprego XXI, deste workshop resultaram 217 inscrições em formação do âmbito da iniciativa. O programa visa a reinserção profissional da população em estado de desemprego da indústria Têxtil e dos sectores tradicionais. Dotando-se de novas competências, as pessoas terão mais oportunidades de mostrarem o seu valor no mercado de trabalho.


A LIFE Training felicita todos os que optam por colocar em prática estratégias para o seu desenvolvimento pessoal - que também é profissional -, neste caso através da angariação de novos conhecimentos e ferramentas.

E a propósito deste tema, vale a pena relembrar as dicas que o Ricardo colocou no seu blogue: Progresso e Energia!


Leia também