Sou Empreendedor?

Aproxima-se a 13ª Feira do Empreendedor do Porto. E pareceu-nos um bom motivo para dissertar sobre o que significa ser "empreendedor"!

Procurámos uma definição e encontramos algumas...

Empreendedor é o termo utilizado para qualificar principalmente aquele indivíduo que detém uma forma especial de se comportar, inovadora e positiva. Que provavelmente se dedica às actividades de uma organização, administração e execução visando principalmente a gestão de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos (mercadorias ou serviços).


Um empreendedor tem uma visão precisa do resultado que pretende. Sabe formular objectivos. É curioso, actualiza os seus conhecimentos e disponibiliza-os a outras pessoas. É proactivo na busca de soluções inovadoras e combina-as com o seu próprio conhecimento, gerando novos métodos. É, portanto, um profissional inovador.
O termo "empreendedor" é também utilizado para designar um eventual fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia.

Tendo em conta estas definições, vamos desafiá-lo a questionar-se: de que forma especial está disposto a facilitar, através dos seus inúmeros recursos, motivações inspiradoras, inovações "fora da caixa" às pessoas que com interage diariamente? E... antes de tudo, é empreendedor consigo mesmo?

Existem várias ferramentas que permitem melhorar os nossos sentidos, a maneira de vivenciar/experienciar o que se passa à nossa volta, de comunicar com sucesso com os outros! É possível realizar e atingir os objectivos pretendidos de uma forma rápida e saudável, chegar às pessoas que connosco vivem dia-a-dia, dando o nosso "MAIS e MELHOR".

A partir de amanhã, do dia 18 ao dia 20 vamos estar presentes na 13ª Feira do Empreendedor. Procure-nos lá. Venha assistir aos nossos workshops!

Na Quinta-feira das 10h30 às 13h vão acontecer os simuladores de entrevistas. No Sábado haverá um workshop sobre liderança e motivação de equipas, das 15h às 16h.
Podemos ajudá-lo a desenvolver o potencial de empreendedor que está dentro de si de diversas formas... começando amanhã mesmo!
Esperamos por si!

A.C. e B.C.

Leia também