Mensagens de beneficiários LIFE Energy

Deixamos-vos aqui mensagens de representantes das instituições beneficiárias de duas edições do LIFE Energy!

"De facto o contributo dos participante da Life Energy foi fulcral num ano em que a crise se instalou no nosso pais e começou por afectar as instituições como a ACREDITAR.
O valor angariado, permitiu-nos apoiar várias crianças e famílias com graves problemas sociais e económicas, nomeadamente através de apoios na compra de óculos, próteses e suplementos alimentares fundamentais para a continuidade do tratamento e inserção escolar.

São estas iniciativas que nos fazem, de facto dizer, que Vale a Pena Acreditar!
Gratos pelo espírito solidário."
Com os melhores cumprimentos,

Ana Ferreira
NÚCLEO REGIONAL NORTE
Morada: Praça das Violetas, nº25, 4250-497 Porto
Contactos: 22 5480405 (tel/fax)

Carta/testemunho de Mário Augusto, a propósito da 7ª edição do LIFE Energy, onde ele participou como palestrante (representando com a sua esposa Ana Paula a Associação o Sorriso da Rita)


"Meus caros, gostava de vos ter dito mais, mas uma câmara, um palco, uma plateia tão viva e atenta, às vezes pode esmagar-nos pela sensibilidade que demonstra.
Na sexta feira à noite, fiquei espantado pela atenção dedicada e as palavras simpáticas que me foram dirigindo no final do evento.

Fui para lá falar de vida, saí de lá com vidas partilhadas, é essa magia que a comunicação tem e que nos pode fazer diferentes. Queiramos, cada um de nós e podemos ser as estrelas de qualquer coisa, desde que se faça com paixão.

Eu falhei numa mensagem, e essa é uma das razões para esta mensagem que vos envio.
Com a reacção espontânea e breve discurso da Rita, (a minha filha e inspiradora do "Sorriso da Rita") confesso que fiquei sem palavras porque efectivamente, quando lhe perguntei se queria falar, pensei que ela iria dizer apenas um tímido "Obrigado". Ela surpreendeu-nos com aquelas palavras, de discurso coerente e sem hesitação. Estão a ver...fui para lá partilhar vida e saí a receber carinho, simpatia e orgulho por perceber que ela enfrenta plateias de mil pessoas com o mesmo sorriso como se lá estivessem apenas duas. Gostava de poder ter dito mais alguma coisa, precisamente sobre "O Sorriso da Rita" aproveito agora.

Gostava que percebessem, sem equívocos nem dúvidas que o cheque entregue, o vosso contributo, vai seguramente fazer feliz algumas crianças, vai ajudar famílias que não podem ter o que a Rita tem.
Gostava de vos ter dito também que apesar da minha filha ser a madrinha e inspiradora do "Sorriso da Rita", ela nunca será beneficiária directa de qualquer receita ou valor da associação, digo beneficiaria directa, porque efectivamente em acções da associação em que ela participe e sejam colectivas para todas as crianças, naturalmente que está integrada mas nada mais. A associação foi criada por várias mães que felizmente podem dar todo o apoio às suas crianças com paralisia. Quem vai a um centro de paralisia cerebral encontra verdadeiros dramas humanos.

Podem ter a certeza que os quatro mil euros vão ser bem aplicados e vão ajudar quem precisa mesmo. Bem hajam pela vossa participação. Se quiserem saber mais sobre a associação e a utilização dos apoios, peço-lhes que me enviem depois um mail.

Só para finalizar, não se esqueçam de serem felizes, divirtam-se, não desistam de sonhar e mesmo que acordem de repente para uma realidade tempestuosa, nesse caso façam como nos filmes, rebobinem e comecem o sonho de novo. Fazer do filme das nossas vidas uma comedia romântica depende de cada um, se possível deve ser uma longa metragem, daquelas de final feliz.
Obrigado pela vossa atenção."

Mário Augusto

Leia também